Como economizar muito em beleza

1) PARE DE USAR QUÍMICA

Que a química é prejudicial para nossos cabelos todos nós sabemos, por esse motivo é imprescindível passar por procedimentos químicos somente pelas mãos de um PROFISSIONAL. Mas manter um cabelo tingido, loiro ou alisado acaba saindo caro por causa da frequência de idas ao cabeleireiro. Quem me acompanha pelo instagram viu que há pouco tempo consegui me libertar de todo resíduo de química que ainda tinha no meu cabelo. Eu estava tentando ir aos poucos, mas estava me entristecendo demais ver meu cabelo com uma textura em cima e outra em baixo, então decidi cortar ele beeem curtinho e eu estou amando o meu cabelo natural. Depois disso, tentei passar chapinha no meu cabelo para ver como eu ficaria e não me senti bem comigo. Meu cabelo natural é muito mais bonito. Nunca economizei tanto dinheiro porque só invisto meu dinheiro em bons produtos e nada em excesso.

Se deixar de usar química está fora de cogitação para você, está tudo bem desde que isso te faça feliz e que você tenha um dinheiro separado para gastar com isso. O que importa importa é nos sentirmos bem consigo mesmas, mas lembre-se de só passar por procedimentos químicos pelas mãos de verdadeiros profissionais. Não inventem de realizar procedimentos químicos sozinhas ou sequer permitam que uma pessoa sem estudo faça em você, pois tem grande chance de você se arrepender. Cuidem bem dos seus cabelinhos! 💗

2) Invista em bons produtos

Lembrando que produto bom não é sinônimo de produto caro. Eu por exemplo, uso tanto produtos mais caros quanto produtos mais baratos na minha rotina de cuidados. Procuro investir sempre nos melhores produtos.

3) Compre a maior embalagem

Mas só faça isso se for um produto que você já testou e sabe da qualidade para não correr o risco do produto não ser bom e ficar parado sem uso. 

O shampoo que eu eu uso é o Refrescante do Jacques Janine de 2,500 litros, comprei no início do ano e ainda tem uma quantidade razoável de produto.

O condicionador que eu uso na verdade é a máscara condicionante de Jaborandi da Skala de 1kg, também comprei no início do ano e ainda está na metade.

É bom ressaltar que eu lavo bastante o meu cabelo, então os produtos tem durado até demais.

A água micelar que eu uso é a de 400ml da Loreal e digo com convicção que ela rende horrores... Estou iniciando agora no universo da maquiagem, então toda hora erro alguma coisinha e tenho que refazer tudo de novo.

4) Substitua o condicionador por uma máscara

Não há necessidade de usar condicionador e máscara, opte por usar só a máscara que vai tratar o seu cabelo profundamente.

5) Não compre produtos similares 

Eu tenho um total de 7 lip balms e 4 lip scrubs. Eu sou viciada por produtos para cuidados labiais, não tem necessidade alguma de alguém ter isso tudo. No máximo 2 lip balms e 2 lip scrubs, um para ficar em casa e um para ficar na necessaire de emergência para quando sair. Eu já percebi que produtos de cuidados labiais são minha kryptonita e não compro mais. É claro que eu vou comprar quando todos os meus acabarem, mas eu tenho muuuito produto e vou esperar todos eles acabarem para comprar um novo.




Comentários

Postagens mais visitadas